(33)98835-3569

NO AR

Rádio Cidade Novo Cruzeiro

radiocidadenovocruzeiro.com.br

Brasil

Morre criança de 1 ano internada em estado grave com suspeita de maus-tratos em MG; mãe e padrasto são presos

Maria Flor Silva Rodrigues será velada nesta quinta-feira (28). Polícia Civil investiga se houve crime ou não.

Publicada em 28/12/23 às 09:50h - 240 visualizações

por G1/Tv Integração


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cuidar Assistência/Divulgação)

Será velada e enterrada na manhã desta quinta-feira (28) em Papagaios a menina Maria Flor Silva Rodrigues, de 1 ano, que estava internada em estado grave com suspeita de maus-tratos no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela faleceu na última terça-feira (26).

A mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30, foram presos na tarde de quarta-feira (27). A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que vai divulgar outros detalhes nesta quinta.

Após ser velada no Velório Municipal de Papagaios, Maria Flor será sepultada no Cemitério Municipal Inocêncio Gomes Ribeiro.


Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã da última segunda-feira (25), Maria Flor deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios desacordada, levada pela mãe e padrasto.

Exames apontaram que a menina sofreu "traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais".

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a criança foi transportada para o Hospital João XXIII pela aeronave do Corpo de Bombeiros. Ela foi acompanhada da avó e de um representante do Conselho Tutelar.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que a mãe alegou que Maria Flor sofreu uma queda dias atrás, mas não procurou atendimento médico, o que os agentes caracterizam como maus-tratos.

Além disso, os médicos relataram aos militares que, no atendimento, tiveram dificuldade de encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição. Outro fato é que os hematomas pré-existentes não seriam recentes.

Na versão do padrasto, Maria Flor brincava no quarto com outras crianças de 5 e 6 anos, quando uma delas teria chutado uma bola, vindo a machucar a irmã mais nova.

Mãe e padrasto chegaram a ser levados para delegacia de Pará de Minas, mas, na ocasião, foram ouvidos e depois liberados por falta elementos suficientes para a prisão preventiva ou em flagrante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(33)98835-3569

Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Novo Cruzeiro
Converse conosco pelo Whatsapp!