(33)999165101

NO AR

Especial Sertanejo

radiocidadenovocruzeiro.com.br

Brasil

Identidade de morto em explosão no STF é confirmada

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como ‘TiÜ França’, foi filiado ao PL e candidato a vereador em cidade de Santa Catarina. Homem chegou a postar ameaças de bomba em rede social

Publicada em 14/11/24 às 08:51h - 28 visualizações

por Rádio Cidade Novo Cruzeiro


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Sociais)
A Polícia Civil do Distrito Federal confirma que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, é o homem morto após uma sequência de explosões entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e um estacionamento da Câmara dos Deputados. A informação consta em boletim de ocorrência preliminar.
A vítima é conhecida como “TiÜ França”. Ele chegou a ser candidato a vereador da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, pelo Partido Liberal, em 2020.
Foram ao menos duas detonações. O intervalo entreelas foram cerca de 18 segundos. A primeira explosão teria ocorrido no estacionamento do anexo 4 da Câmara. A segunda já teria ocorrido em frente ao Supremo.
O episódio aconteceu momentos após a sessão plenária do STF desta quarta ser finalizada. Ao menos duas explosões foram registradas. Ministros e servidores foram retirados do Supremo por segurança.
A Polícia Federal abriu um inquérito para analisar o caso. Os prédios do STF passaram por uma varredura completa ao longo da madrugada e manhã desta quinta-feira (14). A intenção é verificar possíveis artifícios que possam ser instalados na estrutura da Corte
Francisco chegou a compartilhar em redes sociais ameaças de bomba. Em uma das mensagens ele mostrou que chegou a entrar no plenário do STF. Não há confirmação dos dados deste registro.
O capitão antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado e já iniciou uma varredura no STF.
A segurança na Praça dos Três Poderes foi reforçada. O trânsito na via S2 (paralela ao Eixo Monumental) foi interditado. A Esplanada dos Ministérios também deve ser fechada para uma varredura geral.
Do outro lado da praça, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República fez uma varredura no Palácio do Planalto. O presidente Lula (PT) não esteve no local no momento das explosões.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(33)98835-3569

Copyright (c) 2025 - Rádio Cidade Novo Cruzeiro
Converse conosco pelo Whatsapp!