Morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Era a quarta internação desde novembro de 2024. Na terça (25), ele teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelos médicos.
Economista e escritor, Fuad foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu a PBH em março de 2022 quando o titular, Alexandre Kalil, deixou o cargo. Na época, no discurso de posse, na Câmara, Fuad Noman destacou: “poderia estar aposentado, viajando, pescando, brincando com meus netos. Mas, não é isso que eu quero. Prefiro estar aqui, diariamente, trabalhando duro para preparar uma cidade melhor, como se fosse para os meus quatro netos, que enchem de alegria o meu coração. Eu quero que eles tenham orgulho da cidade que o vovô Fuad administrou”.
Em 2024, disputou a reeleição à prefeitura de BH em meio ao tratamento de um câncer. Foi reeleito junto ao vice-prefeito, Álvaro Damião.